*Gabriel Andina
O nível das campanhas eleitorais no Brasil tem caído drasticamente. A cada eleição os ataques de ordem pessoal aumentam de maneira assustadora, e o debate no campo das idéias fica cada vez mais esquecido. No pleito Presidencial de 2014 a Presidenta Dilma Rousseff lançou mais uma forma de fazer campanha, o “Estelionato Eleitoral”.
![]() |
Gabriel: Dilma usou de estelionato eleitoral Foto: divulgação |
Vejam bem, ainda durante a eleição a Dilma Candidata dizia que seus adversários iriam aumentar as taxas de juros, e que isso iria reduzir empregos e salários. Três dias depois da eleição, a Dilma “Presidenta”, anuncia que a taxa básica de juro aumentou para 11,25%!
Ainda tem mais, ao longo da campanha eleitoral a Dilma Candidata dizia que seu adversário, Aécio Neves, iria reduzir o papel dos bancos públicos, e que isso tiraria o maior instrumento de financiamentos de longo prazo. Porém assim que terminou a eleição, o Ministro da Dilma “Presidenta” anunciou que seria realizado um ajuste fiscal que se basearia na redução de subsídios concedidos por bancos públicos.
A Dilma Candidata ainda gabava-se que no Brasil ninguém mais passava fome. Semanas depois da eleição dados da pesquisa realizada pelo “Ipea” mostram que no governo da Dilma “Presidenta” a extrema pobreza subiu 3,7%, que significa 10,45 milhões de pessoas vivendo na extrema pobreza.
E não parou por ai. A Dilma Candidata falou em debate transmitido para todo País, que a Petrobras era uma empresa primorosa e com gestão competente. Bem essa é fácil de derrubar, agora no governo da Dilma “Presidenta” a Petrobras passa pelo maior escândalo de corrupção da história desse País, a perda da empresa com os desvios citados na “Operação Lava Jato” já pode chegar a R$ 21 bilhões. Além disso, o valor de mercado da Empresa Estatal não para de despencar, colocando em risco o futuro da indústria naval no Brasil.
Durante a campanha o candidato Aécio Neves disse que, se vencesse as eleições, seu Ministro da Fazenda seria Armínio Fraga. A Dilma Candidata não perdeu tempo, e teceu criticas ferozes a política econômica que Armínio Fraga defendia. Dizia Dilma Candidata que se Armínio Fraga fosse Ministro da Fazenda, o prato de comida sumiria da mesa dos brasileiros. Agora que acabou a eleição, a Dilma “Presidenta” está reformulando sua equipe de governo, e ao que tudo indica escolheu Joaquim Levy como seu Ministro da Fazenda. Até ai tudo bem, mas o que poucos sabem é que Joaquim Levy foi aluno de Armínio Fraga na faculdade, os dois são muito amigos, inclusive Levy, o futuro Ministro da Fazenda da Dilma “Presidenta”, defende a mesma política econômica que Armínio Fraga, aquele que a Dilma Candidata demonizou durante a campanha.
O que fica claro é que a Dilma “Presidenta” não é a mesma Dilma Candidata. Dilma e o PT usaram da mentira, da calunia, do terror para ludibriar e enganar outras pessoas. Isso é Estelionato, isso é crime!! Se eu, ou você caro amigo leitor, cometêssemos esse crime, provavelmente seriamos presos, mas a punição para Dilma foi reeleger-se “Presidenta” da República!
Gabriel Vilela Andina é presidente do Diretório Municipal do PMDB.
Os textos assinados não representam necessariamente a opinião do Diário Leonense e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.
Comentários
Postar um comentário