Em nota SMCL comemora a saída de Paulo Xavier da educação

O Sindicato dos Municipários de Capão do Leão, através de nota à imprensa, se manifestou acerca das exonerações que fez o prefeito Cláudio Vitória depois do susto da quase cassação da semana passada, especificamente no dia 17.
O SMCL está preocupado com a situação da folha da prefeitura e se diz aliviado com a exoneração de pelo menos oito CC's.
O texto ainda parabeniza o prefeito pela atitude, mas lamenta a demora do gestor em tomar alguma atitude nesse sentido.
No entanto, a situação mais emblemática parece mesmo ser a do agora ex-secretário de educação, Paulo Xavier. O Sindicato fez denúncias contra o ex-secretário e agora comemora sua saída.  Leia o que diz parte do texto:
No que se refere as demissões dos últimos dias, um fato importante, que demonstra a luta legitima do SMCL, é o reconhecimento do Prefeito às irregularidades existentes na Secretaria de Educação. Ao exonerar do cargo o então secretário Paulo Xavier, o Prefeito demonstrou sua insatisfação com o trabalho realizado, fruto das absurdas irregularidades que tanto delatamos. Esta entidade não tem absolutamente nenhum problema pessoal com o agora EX secretário da pasta, mas jamais irá admitir que o trabalhador seja desrespeitado, oprimido e prejudicado, seja por quem for. É pela categoria que lutamos e a defenderemos até o fim! Doa a quem doer. (SIC)

A entidade diz ainda, que a exoneração de alguns cargos trará uma economia de R$ 1 milhão à folha, mas ainda não será suficiente para baixar o índice.
Além dos três secretários já anunciados, o prefeito exonerou também cinco CC's do segundo escalão.

Comentários