Prefeito poderá ser cassado hoje

Hoje poderá ser uma data histórica para o município de Capão do Leão. Uma sessão extraordinária está acontecendo na Casa Legislativa avaliando a possibilidade de o prefeito Cláudio Vitória ser cassado. Essa situação mexe com os brios da comunidade e faz muito barulho nas redes sociais.
A sessão de hoje começou às 8h30min e não tem hora para acabar. Só o relatório tem 199 páginas e sua leitura deve, obrigatoriamente, ser feita na íntegra. Cada vereador tem um tempo de 15 minutos para fazer uso da palavra e a defesa tem duas horas. A previsão é que o julgamento chegue até a noite.
Para não ser cassado, Cláudio precisa de três votos. Parece fácil, mas a situação do prefeito não está nada fácil, nem com sua base de apoio.
Alguns vereadores de seu partido (PDT) tem reclamado muito que Cláudio simplesmente os abandonou. Por isso, mesmo sendo do PDT, alguns vereadores, vão votar pela cassação de Cláudio. Até o fim da manhã de hoje, ninguém arriscou o resultado de logo mais. Garantidos, o prefeito tinha dois vereadores, mas ainda precisa conquistar mais um. E ao tudo indica, o voto que pode cassar Cláudio Vitória será o da vereadora Jane Gomes. Agora só resta saber se a vereadora votará contra a vontade de seu partido.

Entenda o caso
O prefeito foi denunciado pelo presidente da Câmara, Chiquinho Silveira e enquadrado por não ter respondido os pedidos de informação feito por vereadores, dentro do prazo legal. Além disso, é também acusado de omitir-se ou negligenciar na defesa de bens e rendas sob a administração municipal. O prefeito conseguiu por duas vezes tardear o processo outras duas vezes, através de liminares.

Comentários