A chuva de segunda-feira alagou várias partes da cidade. A avenida Narciso Silva toda ficou submersa. O pronto-socorro, localizado bem ao lado do arroio São Pedro, não poderia ficar imune àquela tempestade. Situado numa parte baixa, o prédio logo ficou tomado de água. Além disso, veículos estacionados no pátio ficaram quase submersos. A energia teve que ser desligada para evitar tragédias.
Mas a pergunta que não quer calar é quando o novo (quase velho) pronto atendimento será inaugurado? Afinal, o pronto atendimento veio em virtude daquela tragédia ocorrida em 2009. Quem não lembra? Naquela, o prédio ficou praticamente submerso. Por isso houve a necessidade de construir um novo prédio, em um novo local.
Então está bem! O problema é que desde aquela época, a história do novo pronto atendimento é uma enrolação sem fim. Primeiro a verba quase foi embora, a prefeitura teve que buscar na justiça. Depois a construção demorou muito mais tempo do que previsto em contrato. Depois a história que o prédio está pronto, mas não está pronto.
No mês de agosto desse ano, a Secretária de Obras pediu uma suplementação orçamentária de R$ 90 mil para concluir a obra, que segundo ela estava 94% pronta. Garantiu que em 90 dias terminaria. Faltavam apenas a fiação elétrica e alguns retoques no piso. Passou agosto, setembro, outubro e novembro está indo, e até agora nem sequer licitação foi aberta. O que está faltando? Que aconteçam mais tragédias? Que a água vá até o teto do atual pronto socorro?
Há mais de dois anos a comunidade está sendo enrolada "igual a panqueca" e vive dia após dia na expectativa de ver o seu novo pronto atendimento ser inaugurado. Mas o que se vê até agora é um estacionamento de carro e uma espécie de pista para a prática de skate. Lamentável!
Comentários
Postar um comentário