Arroio Padre Doutor não é próprio para banho

Com o forte calor que tem feito nesse verão, com temperaturas superando os 30º, muitas pessoas buscam alternativas para se refrescar e tomar banho.
Quem tem condições vai para as praias da região, como Cassino, Laranjal ou São Lourenço. No entanto, nem todos tem essa prerrogativa e acabam criando soluções um tanto caseiras para amenizar os efeitos do calor. E é exatamente aí que está o perigo. 
Arroio Padre Doutor não é próprio para banho
Um dos locais mais procurados por banhistas é o arroio Padre Doutor, próximo às bombas de captação de água da CORSAN, no prolongamento da Avenida Narciso Silva. Porém, o local não é próprio para banho. Aliás, conforme informações passadas pelo Corpo de Bombeiros, não existe nenhum local dentro do município que se possa tomar banho em segurança. Entende-se por local próprio aquele que possui balneabilidade, ou seja, não esteja com a água contaminada por coliformes totais e fecais. Mas além disso, considera-se própria os locais que possuem guardas salva-vidas. Não é o caso do Padre Doutor, que sequer tem vigilância ou fiscalização.
Para exemplificar, no último dia 21 fez um ano do afogamento de Jorge Adão Gomes Barbosa, de 15 anos, que ocorreu exatamente nesse local.
Por isso, todo o cuidado é pouco, pois o local além de possuir as bombas de captação, tem partes bem profundas e muita pedra, o que torna o local mais perigoso ainda
.

Comentários