Leonenses participaram da posse do novo governador

Dr. Valdecir e Gabriel acompanharam
a posse do novo Governador
Foto: Luiz Chaves
A posse do novo governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, ocorreu no dia 1 de janeiro de 2015. E Capão do Leão se fez representar na solenidade, na Capital gaúcha.
O município estava representado pelo vereador Dr. Valdecir Lima e pelo presidente do diretório municipal do PMDB, Gabriel Andina.

Governo do Estado: Decreto congela nomeações e concursos por seis meses
O Piratini divulgou no Diário Oficial de segunda, 05, o decreto que congela nomeações e concursos, além de pagamentos de fornecedores, quando se tratarem de débitos da gestão anterior.
O texto justifica que as medidas foram tomadas “considerando as graves dificuldades financeiras do Estado”, “considerando a necessidade de evitar prejuízos aos serviços públicos essenciais” e “considerando, ainda, a primordialidade na adoção de medidas de contenção dos gastos públicos, possibilitando a priorização e otimização dos recursos do erário”.
Pelo decreto ficaram suspensas entre outras, a abertura de novos concursos públicos ou processo seletivos, criação de cargos, criações de novas gratificações, contratação de pessoal, promoções ou progressões nos quadros de pessoal.

Comentários