ONG que cuida de animais necessita de ajuda

Condição insalubre: Jaime divide
espaço com os animais
Localizada no bairro Parque Fragata, em Capão do Leão, a ONG Amigo Pet, cuida de aproximadamente 250 cães. O problema é que a ONG sozinha não consegue mais lidar com os animais.
Falta de tudo. Mas principalmente infra-estrutura. O local onde os animais estão abrigados é alagadiço e quando chove, os canis feitos de palet's ficam com cerca de dois palmos de água, fora o lamaçal que a chuva deixa. Os abrigos são provisórios feitos de madeira oriunda de palet's industriais. As divisórias, que separam os cães, por tamanho e por sexo já não resistem mais a ação do tempo e o que se vê é uma mistura de animais, ocasionando problemas ainda maiores, como a prenhez das fêmeas. 
Ratos gigantes consomem parte da ração que seria destinada à alimentação canina. E ainda tornam a transmissão de leptospirose um perigo constante. 
Sem condições de acondicionamento
ração está sujeita a ação de roedores
Sem saber o que fazer, o presidente da ONG, Jaime Pelucce, pede ajuda da comunidade. Ele cuida praticamente sozinho desses cães e já se sente física e psicologicamente esgotado. Jaime divide a casa onde mora com animais, pois não lugares suficientes para todos.

A ONG está necessitando principalmente de voluntários, que ajudem de verdade, remédios e ração.
A sede está em uma área considerada urbana, o que a impede de receber alvarás de localização e ambiental. "O ideal seria ir para uma área rural. O município prometeu conceder uma área através de convênio, no entanto, até agora muita conversa e pouca ação", desabafa Jaime, visivelmente esgotado.
Você pode ajudar a ONG de alguma maneira? Se você puder entre em contato com a ONG, fale com sr. Jaime Pelucce, pelo telefone (53) 8443-4850. Ou vá até lá e veja in loco a situação em que se encontra. Fica na Rua Euclides Vasconcelos, 601, passando a cancha de carreiras.
Doações em dinheiro podem ser feitas via depósito bancário: Banco do Brasil, conta 13061-3, agência 4468-7, em nome da Associação Sul Rio Grandense de Proteção aos Animais Amigo Pet.
Você pode assistir um vídeo que mostra um pouco do canil no nosso canal no You Tube, seguindo o link Televisão Leonense.

Comentários