UGES faz esclarecimentos sobre a carteira do passe livre

A UGES (União Gaúcha de Estudantes Secundaristas) diz que está recebendo as solicitações dos estudantes do ensino fundamental, médio, técnico-profissionalizantes e pré-vestibulares para confecção da carteira que dá direito ao Passe Livre Estudantil 2015.

Quem tem direito?
Estudantes que comprovem renda mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa da família, que residem em uma cidade e estudam em outra dentro dos municípios de abrangência da Metroplan.

Como fazer?
Para obter a Carteira do PASSE LIVRE os estudantes deverão fornecer os documentos citados abaixo, na sede da UGES ou pelos correios.

Documentos: 
• Preencher o formulário de inscrição.
• 1 foto 3X4 recente.
• Cópia do CPF do aluno.
• Cópia do documento de identidade (Certidão de Nascimento só é permitida para menores de 18 anos) do estudante e de todos os membros da família.
• Atestado Escolar de 2015 (O atestado deve conter: nome do aluno completo, período de inicio e término do curso, dias da semana que o aluno terá aula e carimbo com assinatura do responsável da escola e carimbo da escola).
• Comprovante de Residência com data de emissão de no máximo 90 dias (caso o comprovante não esteja em nome do aluno, pai ou mãe, o titular da conta deverá fazer uma declaração informando que o aluno reside em seu endereço e junto anexar cópia do RG do declarante).
• Comprovante de Renda do beneficiário e de todos os membros do grupo familiar. 
• Declaração de membros da família e renda que consta no verso do formulário com assinatura reconhecida em cartório.
• Pagamento da taxa R$ 17,30 ou cópia do deposito.

Os estudantes podem encaminhar os documentos pessoalmente na sede da UGES ou pelos correios para:
Av. Desembargador André da Rocha, 216 - Centro; CEP: 90050-160 - Porto Alegre - RS.
O pagamento taxa de R$ 17,30, referente à confecção da Carteira Passe Livre pode ser realizado direto na sede da UGES no ato da entrega dos documentos ou depositada no Banrisul, Ag: 0040 - C/C: 06.182559.0.9 e enviado cópia do comprovante do depósito junto com a documentação pelos correios.
Para mais informações acesse o site da UGES: www.uges.org.br ou pelo telefone: (51) 3372-4178

Veja a lista de cidades com direito ao passe livre:

Comentários