Carnaval leonense acabou como em outros anos

Há quem diga que deva acabar, como muitos outros eventos de nossa cidade. Há quem defenda mudanças profundas, mas acham a ideia de terminar com o carnaval de Capão do Leão um tanto exagerada. 
Porém, alguma coisa deve ser revista e refeita. Não há mais condições de manter a festa popular nesse patamar que chegou por aqui. Entra ano e sai ano e o carnaval é sempre a mesma coisa. Brigas e confusões fazem a festa terminar mais cedo.
E esse ano tinha tudo para ser diferente. Um evento bonito, bem organizado, com bastante policiamento, bom público, apesar de ser fora de época. Mas não é que a turma do "vamos acabar com a festa e começar a baderna" resolveu aparecer de novo!
Ontem na última noite da folia leonense eles conseguiram interromper o carnaval até que o comando da Brigada pedir o fim festa, já que a confusão tinha tomado proporções que poderiam fugir do controle. Sendo assim, muitos blocos ficaram sem poder desfilar. E as pessoas tiveram que ir embora mais cedo. Era pouco mais da meia-noite quando tudo aconteceu. Lastimável.
E depois de todo o ocorrido, as pessoas ainda vão para as redes sociais falar mal da polícia, como se ela fosse a culpada pela confusão. Mas isso será tema de um post específico.
Só nos resta esperar que ano que vem possamos ter (se tivermos) uma festa um pouco mais tranquila e que esses arruaceiros, porque é uma parcela pequena das pessoas, possam ficar em casa, e deixem quem quiser se divertir e fazer festa tranquilamente.

Comentários

  1. triste mesmo eu como folia faceira fico muito triste eu amo carnaval tenho 24 anos e ver tudo isso terminar lembro do carnaval quando criança que lindo era ! mas aos poucos tudo indo agua a baixo, não ter mais blocos com carros alegoricos para quem vai pra assitir não tem muito o que ver como a população ta falando e o carnaval da bahia . e sobre as brigas não quer apanhar da policia sai de perto mas e so começar uma briga que todo mundo embola na volta pra ver ! eu fui apenas no sabado com meu marido e filho de 1 ano pulamos nos divertimos mas sempre mantendo distancia do bolor. por favor autoridades do capão de um geito nisso e não acabe com essa festa . marina

    ResponderExcluir

Postar um comentário