Ex-prefeitos e prefeito atual condenados pela justiça

Os ex-prefeitos de Capão do Leão, Vilmar Motta Schmitt e João Serafim Quevedo, além do atual prefeito, ex-vice-prefeito, Cláudio Vitória foram condenados pela justiça por ato de improbidade administrativa.
Schmitt: sonho de concorrer
em 2016 pode ser interrompido
por mais uma condenação
Foto: divulgação/JE
Segundo denúncia do Ministério Público, em 2008, o então prefeito Vilmar Schmitt, que com a intenção de angariar voto ao candidato a prefeito, então seu vice, teria colocado a disposição desse, a máquina administrativa, em plena campanha eleitoral. Ainda, que os candidatos com a ciência de Schmitt faziam doações de tubulações de cimento para construção de boeiros e aterros a particulares, utilizando maquinários e pessoal da prefeitura para espalhar o aterro e colocar as tubulações, além de proceder a limpeza do terreno. Tudo com a intenção única de angariar votos. 
Conforme a denúncia foram distribuídos cerca de 3.260 m³ de saibro e 1.625 tubos de concreto, importando num gasto de R$ 44.621,20, valores bem superiores ao ano de 2007, onde foram adquiridos 500 m³ de saibro e 696 tubos de concreto. Tais materiais teriam sido adquiridos sem o devido processo licitatório. Para piorar a situação, alguns funcionários disseram ter recebidos horas extras, sem ter a precisão de contraprestação.
Com base nessas informações, o juiz Marcelo Cabral, condenou os três réus a ressarcirem os danos causados ao erário, com a devida correção; a suspensão dos direitos políticos por seis anos; e a proibição de contratação com o poder público, pelo prazo de cinco anos.
Os réus ainda não foram notificados da decisão, que saiu ontem. Da decisão ainda cabe recurso ao Tribunal de Justiça.

Comentários

  1. ESTAMOS PERDIDOS SEM O NOSSO SCHIMIT,CAPAO DO LEAO TA PERDIDO
    ABANDONADO SCHIMIT,QUEREMOS VC NA PREFEITURA ,SÓ ASSIM O CAPAO ANDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu leu a matéria? É justamente ele que foi condenado também. Se toca...

      Excluir
    2. É uma injustiça que fizeram. O Schimitt foi o prefeito que mais fez em prol do desenvolvimento e progresso do Capão do Leão de toda história do municipio. Ele é bom, bom até demais pro povo que não sabe dizer não, e por ser assim acaba cortando na própria carne. Essas denúncias foram promovidas pelos invejosos do PT do municipio e pelos maconheiros liderados pelo Mauro Nolasco que não sabem perder eleição, e ficao jogando pedra no caminho dos outros, corja de vagabundos.

      Excluir
    3. Só para esclarecer esse processo foi promovido pela Coligação PTB/PMDB, ainda depois da eleição de 2008, quando eram candidatos Gringo e Clóvis Vitória e perderam para o Quevedo.
      O Mauro e Gringo entraram com o processo em 2012, quando perderam para o Cláudio. Esse processo já foi julgado pelo TRE e o prefeito se livrou de qualquer acusação, como já noticiado pelo DL.

      Forte abraço, qualquer dúvida, não exite em entrar em contato.

      Excluir
  2. "Tá" precisando de aterro meu irmão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve ser da turma de perdedores de eleição do PT liderado pelo chinelão do Mauro Nolasco, pra estar contente...
      Bando de perdedores!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ah por favor seus burros! Esse processo é de 2008 e já foi GANHO, entendem?? GANHO. Aprendam a ler, aprendam a entender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2008. Mas só agora que foram condenados. Aprenda a ler e interpretar VC... seu anta.

      Excluir
  5. Lixo de prefeito ladrão.

    ResponderExcluir
  6. Povo ignorante... A culpa não é do Partido A ou B... A culpa é do sistema. E vem de muitos anos. Pode ser o Papa se entrar pra política tbm não vai prestar. Acorda! Todos vão ver primeiramente o seu lado. Após sim poderão fazer algo pela cidade. Povo Hipócrita! Só sabem reclamar!!! Acordem cedo e vão trabalhar... É o melhor a fazer pra tua família!

    ResponderExcluir
  7. O processo foi promovido pela coligação PTB/PMDB sim mas foi arquivado quem solicitou abertura de tal processo novamente foi Mauro Nolasco o candidato dos Petralhas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário