Ontem 26, nas dependências da Escola Municipal Profª. Delfina Bordalo de Pinho, na localidade de Arroio Climaco, às 10 horas, ocorreu a solenidade de entrega de prêmios para o aluno e professora que tiveram seus trabalhos selecionados no programa Agrinho 2014.
O SENAR em parceria com o Sindicato Rural e Secretaria de Educação promove, anualmente, o Programa Agrinho. O tema do concurso, em 2014 foi "Trabalho e Consumo", e as escolas receberam como orientação para professores e alunos, a revista Agrinho e livro específico sobre os temas transversais.
A nível regional, na categoria Desenho da Educação Infantil, o aluno Bruno Tavares Eifler recebeu uma bicicleta e a Professora Eva Mara Moraes, um aparelho DVD. A escolha dos trabalhos foi realizada por uma comissão avaliadora, onde são levados em consideração, entre outros critérios, a apresentação, criatividade e originalidade.
No projeto de 2014, 400 mil alunos e 32 mil professores de mais de 3 mil escolas públicas utilizaram as revistas Agrinho e o material pedagógico do programa para desenvolver atividades em sala de aula.
A Secretária de Educação, Suélen Cunha Cardoso, destacou a importância da participação dos alunos e professores em atividades diferenciadas, como essa, resultante dessa parceria para o desenvolvimento de uma educação de qualidade com foco na zona rural, agradeceu a todos e em especial a equipe diretiva da escola, professores e alunos participantes.
Estiveram presentes na solenidade a Coordenadora do projeto Agrinho na SMEDC, Ana Cristina Cantarelli Masseron, o presidente do Sindicato Rural de Capão do Leão, Clóvis Victória, o supervisor da região sul do SENAR, Alcides Renato Soares, além de familiares do aluno Bruno e estudantes da escola.
Texto: assessoria de imprensa
Comentários
Postar um comentário