Professora e aluno da rede municipal de ensino fundamental são premiados no programa Agrinho 2014

Ontem 26, nas dependências da Escola Municipal Profª. Delfina Bordalo de Pinho, na localidade de Arroio Climaco, às 10 horas, ocorreu a solenidade de entrega de prêmios para o aluno e professora que tiveram seus trabalhos selecionados no programa Agrinho 2014.
O SENAR em parceria com o Sindicato Rural e Secretaria de Educação promove, anualmente, o Programa Agrinho. O tema do concurso, em 2014 foi "Trabalho e Consumo", e as escolas receberam como orientação para professores e alunos, a revista Agrinho e livro específico sobre os temas transversais.
A nível regional, na categoria Desenho da Educação Infantil, o aluno Bruno Tavares Eifler recebeu uma bicicleta e a Professora Eva Mara Moraes, um aparelho DVD. A escolha dos trabalhos foi realizada por uma comissão avaliadora, onde são levados em consideração, entre outros critérios, a apresentação, criatividade e originalidade. 
No projeto de 2014, 400 mil alunos e 32 mil professores de mais de 3 mil escolas públicas utilizaram as revistas Agrinho e o material pedagógico do programa para desenvolver atividades em sala de aula.
A Secretária de Educação, Suélen Cunha Cardoso, destacou a importância da participação dos alunos e professores em atividades diferenciadas, como essa, resultante dessa parceria para o desenvolvimento de uma educação de qualidade com foco na zona rural, agradeceu a todos e em especial a equipe diretiva da escola, professores e alunos participantes. 
Estiveram presentes na solenidade a Coordenadora do projeto Agrinho na SMEDC, Ana Cristina Cantarelli Masseron, o presidente do Sindicato Rural de Capão do Leão, Clóvis Victória, o supervisor da região sul do SENAR, Alcides Renato Soares, além de familiares do aluno Bruno e estudantes da escola.

Texto: assessoria de imprensa

Comentários