Programa Gaúcho do Artesanato abre inscrições para exposição na Expoargs

Estão abertas as inscrições para artesãos cadastrados no Programa Gaúcho do Artesanato (PGA) participarem da 32ª Exposição de Artesanato do Rio Grande do Sul (Expoargs) até o dia 30 de abril. Para se inscrever, é preciso estar com a Carteira de Artesão atualizada e comparecer à Agência FGTAS/SINE mais próxima.
Em maio, inicia o processo de triagem para seleção dos expositores, que consiste na entrega de cinco a dez peças por matéria-prima. Em Pelotas esse processo ocorrerá no dia 29 de maio, das 9 às 12 horas.
Os critérios para seleção das peças para exposição e venda na Expoargs serão a porcentagem do trabalho manual, a matéria-prima, o conhecimento da técnica, a personalidade no estilo e critério no desenho, a estética, o produto final, os aspectos de destaque
O evento acontece de 29 de agosto a 6 de setembro de 2015, das 9h às 20h, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A última edição da Expoargs que ocorreu simultaneamente à Expointer (Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários) encerrou com 40.835 peças comercializadas, somando R$ 1.284.921,21 em vendas em nove dias. Os resultados representaram um crescimento de 34,30% no número de peças comercializadas e de 20,92% no valor total de vendas em comparação à 2013.
A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), órgão vinculado à Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul (STDS), desenvolve o Programa Gaúcho do Artesanato, que incentiva a profissionalização e fomenta a atividade artesanal com políticas de formação, qualificação e apoio à comercialização.

Capão do Leão segue sem agência do SINE
Capão do Leão está sem agência do SINE há mais de um ano, o que tem trazido sérios transtornos a população, já que tem que se deslocar até Pelotas.
A agência não tem previsão de retorno de atividades no município pois depende da contratação de um profissional, que em virtude do limite da folha, fica comprometida.

Comentários