Edital para Conselheiro Tutelar já foi lançado

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (COMDICA) tornou público edital para a seleção de novos Conselheiros Tutelares, para mandato de 2016/2020.
O prazo para a inscrição será de 13 a 23 de abril de 2015 e a taxa de inscrição custa R$ 35,00. 
Foto: reprodução COMDICA
Para concorrer uma vaga de conselheiro tutelar, o candidato deve ter idade mínima de 21 anos, ensino médio completo, ter domicílio no município, não possuir vínculo empregatício e deve uma reconhecida idoneidade moral.
A remuneração para o cargo é o equivalente a 1,5 salários mínimos nacional (hoje R$ 1.182,00). Serão cinco vagas, com cinco suplentes.
A primeira etapa da seleção consiste em uma prova escrita de Português e Conhecimentos Específicos para o cargo. A segunda etapa será a eleição. 
A prova escrita será no dia 30 de maio, às 17 horas na Escola Barão de Arroio Grande. A relação de inscritos sai dia 04 de maio.
Só participarão da eleição candidatos que alcançarem, no mínimo, 50% de pontos na prova escrita. O período de propaganda eleitoral
será entre 24 de junho e 06 de julho. No dia 12 de julho ocorre a eleição que será nos seguintes locais, das 8 h às 17 h: Câmara de Vereadores, E.M.E.F. Elberto Madruga, E.M.E.F. Parque Fragata e Uma Urna Volante na Zona Rural do Município.
A apuração dos votos será no mesmo dia da votação. Os eleitos tomam posse no dia 10 de janeiro de 2016.

Comentários