Capão do Leão faz hoje 33 anos

Hoje é dia 03 de maio. Há exatamente 33 anos, Capão do Leão deixava de ser distrito de Pelotas e se tornava um município. Nessa data foi editada a Lei Estadual nº. 7.647. Nesse dia Enedido Silva, um dos emancipacionista disse: "Agora Capão do Leão pertence aos leonenses”.
De lá para cá muita coisa mudou. O município tomou corpo de cidade, quadruplicou sua população, foram feitos alguns investimentos, que como distrito de Pelotas não seria possível e criou uma identidade própria, distinta da cidade-mãe. 
Tudo isso faz os leonenses terem orgulho desse chão, fazendo que muitos não saiam daqui por nada.
Muitos vão dizer que a coisa não está boa. Realmente, muita coisa deve ser feita, alguns investimentos urgentes devem ser feitos, como na área de infra-estrutura, saúde e educação. Esses investimentos são necessários para o desenvolvimento do município. Mas vemos muita coisa andando por aí, principalmente por gente daqui, que não abre mão de investir em seu município. O município é jovem ainda, precisa de cidadãos que olhem para frente, de gente capaz de fazer acontecer. E o município conta com bons nomes para que as coisas aconteçam. Por isso, devemos olhar o horizonte com uma perspectiva de final feliz. 

Parabéns Capão do Leão, pelos seus 33 anos!
Eis o hino da cidade:
Letra: Gelsimar Duarte Lourençon
Melodia: Régis Aguiar Dutra / Roger Aguiar Dutra

Comentários