Município contribuía com a AGM e não sabia

Um simples pedido de informação feito pelo vereador Chiquinho Silveira, foi o suficiente para descobrir mais uma irregularidade dentro da administração pública de Capão do Leão. 
Imagina uma hipótese de todos os meses ser descontado de seu salário uma determinada quantia, sem sequer se desse conta disso? Era mais ou menos isso que acontecia com a administração leonense. Durante 10 anos o município pagou um valor para a AGM (Associação Gaúcha de Municípios), sem que ninguém soubesse ou pudesse relatar quais assessorias essa associação teria feito para Capão do Leão. O valor pago a AGM era descontada direta da receita de ICMS que o município teria direito. Os valores deduzidos não foram repassados ao DL, mas o que se sabe, ou que não se sabe, é que não houve nenhum tipo de prestação de serviço por parte dessa associação ao município ao longo desses anos. Pelo menos ninguém sabe dizer.
Depois de 10 anos pagando, a prefeitura resolveu rescindir o contrato com a AGM. E durante todo esse período, muito dinheiro público foi jogado fora e ninguém sabia.

Comentários