Postos de saúde não tem vacinas contra a gripe

Campanha Nacional começa na segunda
Foto: divulgação
A campanha de vacinação contra a gripe foi antecipada em uma semana em todo o Estado, em virtude do clima mais frio que deixam as pessoas mais vulneráveis, principalmente idosos. No entanto, muitas pessoas tem se encaminhado aos postos e não tem encontrado a vacina.
Em conversa com o DL, a Secretária Municipal de Saúde, Rosa Pinto, disse que a falta de vacinas se dá em virtude que os repasses da doses de vacinas não o suficiente para atender toda a demanda do município, vindo apenas 20% do que era necessária para imunizar todos os habitantes da faixa de risco. 
A Secretaria de Saúde do Estado por sua vez disse que o Ministério da Saúde não repassou as doses suficientes, e justifica que tal medida se deu porque a Campanha Nacional ainda não começou, sendo apenas no Rio Grande do Sul, que antecipou em uma semana a vacinação. A Campanha Nacional começa na segunda, dia 04. Conforme o Coordenador Adjunto da 3ª CRS, Gabriel Andina, nessa segunda-feira estarão vindo de Porto Alegre mais doses da vacina para atender toda a Zona Sul.
Portanto, terça-feira, deverá estar a disposição da população leonense nos postos de saúde.

Comentários