Grupo Capão do Leão 1, no facebook, foi rackeado

Um racker, ou rackers, assumiram a administração do grupo no facebook Capão do Leão 1. De acordo com um dos coordenadores do grupo, Jaques Boeno, primeiro foi rackeado o perfil de um administrador e através desse todos os demais foram banidos e bloqueados. O perfil do administrador que foi rackeado era de Eder da Rosa.
B.O feito pelos administradores
Foto: reprodução
Em conversa com o DL, Eder disse que desde a tarde em que teve seu perfil invadido não consegue mais acessar sua página; que tentou de todas as maneiras modificar senhas, mas diz que todos os dados foram modificados, como e-mail e telefone. Disse ainda que não sabe como teve seu perfil roubado já que não usava o face além de sua residência. Por fim, pediu a todos os seus amigos que denunciem seu perfil.
Os administradores que foram banidos são: Jaques Boeno, Wolke Rodrigues, Adriano Honnicke e Alexandre Paranhos. Os coordenadores fizeram na data de ontem um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil de Capão do Leão. O grupo tinha cerca de 7700 membros. 
Alguns membros se excluíram do grupo, outros foram simplesmente banidos, como esse editor, que até a data de ontem podia acessar as postagens feitas no grupo, porém, agora está bloqueado.
Os antigos moderadores do grupo pedem que os membros se excluam e denunciem os atuais coordenadores e na medida do possível, migrem ao outro grupo criado em substituição Movimento Capão do Leão 1.

Supostos motivos 
Usando o perfil rackeado, o novo administrador chegou a citar alguns motivos pelos quais teria "roubado" o grupo. Entre eles, estaria que "o grupo teria perdido o rumo", que teve "acesso à sala de bate papo e teria visto a conversa dos moderadores, que estes estavam 'caluniando' alguns membros".
No entanto, os moderadores negam qualquer irregularidade no grupo, principalmente nos bate-papos, que isso não passa de mentiras.

Fator política
A coisa que mais tem intrigado os membros que remanesceram no grupo foi o fato de simplesmente algumas postagens terem sumido. Algumas mais novas, mas a maioria postagens antigas, trazidas à tona nos últimos meses. Todas as mensagens que foram excluídas tinham algo de político. E a maioria tinha o Sr. Schmitt como alvo. Postagens, principalmente de membros que outrora criticavam, que agora o apoiam, tomaram um chá de sumiço. E ninguém sabe onde foram parar!
Isso faz crer que, quem assumiu o grupo tem intenção meramente política, já que não excluiu o grupo, mas fez questão de limpar a barra de alguns ex-críticos do pré-candidato a prefeito. E podem ter certeza é alguém daqui e pode estar mais próximo do que se imagina.

Comentários