Uma ação da Promotoria de Justiça Especializada de Pelotas pede a extinção da ONG Amigo Pet, também conhecida como Canil do Jaime, localizada no Parque Fragata.
O MP pede a remoção dos cerca de 250 cães ali abrigados para um estabelecimento regulamentado sob pena de imposição de multa ao responsável pelo local e à prefeitura de Capão do Leão.
Conforme petição do MP o canil vinha sendo mantido de forma irregular desde o ano de 2009. E ainda, conforme as vistorias realizadas, ficou constatada a total falta de condições do canil para abrigar animais. O local não possui alvará de localização e se encontra em uma região de alagamentos.
Opinião do editor: Problema de saúde pública, mas município não toma a dianteira
Este editor é testemunha dos problemas enfrentados pelos cerca de 250 cães, mas principalmente, pelo Sr. Jaime Pelucce. Tivemos várias reuniões com a prefeitura e também com o MP.
O município de Capão do Leão nunca se interessou, de maneira clara, pela solução desse problema, que não atinge só o Jaime ou os cachorros, mas toda uma comunidade, já que trata de um problema de saúde pública. Ao contrário, estava sempre procrastinando a solução do problema, com a compra de ração e de promessas vazias que cederia um local, ajudaria a montar uma estrutura, inclusive com pessoal. Nada passou de conversa! Agora essa ação do MP vem para resolver a situação. E vão ter que achar uma solução, nem que seja na marra.
E aí prefeito Cláudio, aquela área lá das Figueirinhas está a disposição conforme prometido? Ou vai tentar enrolar o MP também?
Comentários
Postar um comentário