Emater completa 30 anos de atuação no município

O escritório da Emater-Ascar está completando 30 anos de autuação no município de Capão do Leão nesse mês de julho. Foi criado em 04 de julho de 1985, primeiramente como um posto de atendimento e depois passou a ser escritório. A primeira equipe era composta pelo médico veterinário Clóvis Vitória e por uma funcionária cedida pela prefeitura.

E para comemorar a passagem do 30º aniversário foi promovido uma homenagem pelo Sindicato Rural de Capão do Leão, ontem, dia 30 de junho.
O evento contou com a presença de autoridades locais, entidade parceiras, empregados e ex-empregados da extensão rural.
Emater faz 30 de atuação no município
Foto:  assessoria Emater
Ainda, durante o evento foi entregue à equipe local da Emater uma placa alusiva à data e foram homenageados extensionistas que fizeram parte da história da Instituição na cidade. Além dos empregados da Emater/RS-Ascar, receberam também homenagem pelo trabalho prestado à comunidade rural os ex-prefeitos e atual prefeito municipal, Claudio Vitória.
O presidente do Sindicato Rural de Capão do Leão, Clóvis Vitória, enfatizou que o município tem grande potencial agropecuário, principalmente por ter uma localização favorável, e destacou o trabalho realizado pela Emater/RS-Ascar. “Os extensionistas desenvolvem programas federais, estaduais e municipais. Ouve todas as entidades locais e executa um excelente trabalho, e nós reconhecemos isso”, afirmou Vitória.

Atualmente compõem a equipe da Emater/Ascar no município, a Extensionista de Bem Estar Social, Cristina Costa Schramm; o Engº. Agr. Paulo Roldan Pinto; o Tec. Agropecuário Ezequiel Pereira da Silva; o Extensionista Rural,  Edenilson Batista de Oliveira; e Aux. Adm. Lisiane Pereira Cunha.

Homenagem da Câmara 
A Câmara de Vereadores de Capão do Leão também homenageará a exetensão rural por seus 30 anos de atuação dentro do município. O Decreto Legislativo é de autoria do vereador Valdecir Lima.
A sessão solene que homenageia a entidade será nesse dia 02 julho de 2015, na Casa Legislativa.

Comentários