Promessa do prefeito era que PS seria inaugurado em agosto

Quem não lembra de uma reportagem que passou na RBS TV no início do mês de junho, sobre o Pronto Atendimento do município? Nela, o prefeito disse que o pronto atendimento estaria a disposição da comunidade leonense até o mês de agosto. Lembram?
Bem, passou junho, terminou julho e amanhã já é agosto. E o novo PA? Do mesmo jeito que estava 3 anos atrás: vazio e sem uso. Uma semana atrás a mesma emissora voltou a veicular uma matéria sobre o problema.
Mas o que falta? Segundo a prefeitura só 5% da obra, instalação elétrica e piso. E que não existe empresa interessada em fazer tal obra. O custo está estimado em R$ 90 mil e há recurso destinado para isso. 
Porém, para o prefeito, se não há interessados, havendo licitações sempre deserta, o melhor é deixar o prédio apodrecer e estragar tudo que está dentro dele. Aliás, já tem tudo, mas falta esses 5%. E enquanto isso a população sofre com a falta de estrutura do prédio onde abriga o PA. 
É inacreditável que não haja nenhuma empresa interessada em fazer essa instalação. Será que a modalidade de licitação feita várias vezes pela prefeitura (pregão) é a mais indicada para o caso? Será que não é possível convidar possíveis interessadas? Não há na região uma empresa capaz de executar o serviço? São perguntas que todos os leonenses se fazem todos os dias desde que foi dada como "pronta" a obra em 2012.

Vereador convoca para protesto
Nas redes sociais o vereador Fernando Enfermeiro está convidando a população nas redes sociais para um dia de protesto na frente do prédio do novo PA. É para o dia 05 de agosto, numa quarta-feira. Os motivos do protesto são os citados acima. O vereador só não divulgou o horário.

Comentários