Capão do Leão será palco de Audiência Crioula do TJ

Vestindo pilcha e usando linguagem e cenários gaúchos, servidores, estagiários, voluntários, magistrado, promotora de justiça, advogadas e partes do Município de Capão do Leão, integrante da Comarca de Pelotas, RS, prestarão homenagem à Semana Farroupilha com a realização de audiência crioula.
A audiência tem a intenção de aproximar a comunidade
do Poder Judiciário e prestar homenagem à Cultura Gaúcha
Foto: assessoria de imprensa
A atividade acontecerá no próximo dia 16 de setembro, às 20 horas, no Centro de Tradições Gaúchas Tropeiros do Sul, em Capão do Leão.
Em cenário típico e nas dependências de Centro de Tradições Gaúchas, será instruído e julgado o processo de retificação de registro de imóvel n.º 022/1.15.0003950-9, em tramitação na Vara da Direção do Foro da Comarca de Pelotas, tendo como autor o Município de Capão do Leão, representado pelas procuradoras Luciana Mariante Soares Reinhardt e Ana Cristina dos Santos Porto. O Ministério Público também atuará na audiência na pessoa da promotora de justiça Rosely de Azevedo Lopes.
A expectativa é de que as manifestações das advogadas, do Ministério Público e a sentença sejam redigidas em versos gaúchos.
De acordo com o magistrado Marcelo Malizia Cabral, que coordena as atividades e presidirá a audiência crioula, o objetivo da ação é aproximar do Poder Judiciário da comunidade e prestar homenagem à cultura gaúcha.
“Com esses eventos também podemos mostrar à comunidade como se realiza uma audiência e como se dá o julgamento de um processo, destacando o caráter público dos atos realizados pelo Poder Judiciário”, comentou o juiz.

Audiências Crioulas 
A realização de audiências crioulas pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul já constitui tradição de mais de uma década e nesse período diversos magistrados já presidiram audiências em cenários típicos gaúchos nos Municípios de Amaral Ferrador, Caiçara, Camaquã, Carazinho, Cerrito, Encruzilhada do Sul, Frederico Westphalen, Gaurama, Ijuí, Muçum, Santana do Livramento, Taquaraçu do Sul, Viadutos, Vicente Dutra.
Neste mês de setembro estão programadas audiências crioulas no Rio Grande do Sul nos municípios de Estrela (14), Camaquã (15), e Capão do Leão (16).

Comentários