Comitiva leonense tenta buscar solução para a água em Porto Alegre

Reunião na CORSAN tratou de soluções para a falta d'água
Foto: divulgação
Uma comitiva formada por vereadores, assessores e prefeito municipal, estiveram no último dia 24 de setembro, em Porto Alegre, para uma reunião junto à CORSAN. A comitiva foi recebida pelo presidente da autarquia Flávio Ferreira Presser. Na reunião, os políticos leonenses relataram problemas de distribuição de água em Capão do Leão. 
Foram tratados problemas de falta de água relatados pela comunidade na Audiência Pública realizada no dia 23, que versava sobre a construção de 50 casas populares no Parque Fragata. O bairro é um dos mais afetados pela falta de abastecimento de água, principalmente no verão.
A comitiva tratou também sobre a construção da ETA (Estação de Tratamento de Afluentes), que está com as obras paradas. O presidente da autarquia estadual afirmou que a licitação para a conclusão daquela obra será reaberta no mês de outubro e que uma parceria com a CEEE foi firmada para que fosse possível uma extensão de rede para a casa de máquinas. Além disso foi tratado também na reunião a situação do Assentamento da Palma, sobre a possibilidade de da CORSAN levar até lá uma extensão de água, já que o município não tem condições de fazer essa obra.

Participaram da comitiva os vereadores Ailton Miranda, Hélio Bicca, Nazi Medeiros, Valdecir Lima, o assessor Ronaldo Prates (representando o vereador Hugo Alexandre), e o Prefeito Municipal de Capão do Leão, Cláudio Vitória.
A reunião foi agendada pelo ver. Valdecir Lima.

Comentários