IHGCL faz exposição dos 100 anos do Santa Tecla

Exposição fotográfica relembra os 100
anos do Santa Tecla
Foto: Arthur Silva
O Instituto Histórico e Geográfico de Capão do Leão está fazendo uma exposição fotográfica sobre o centenário do Santa Tecla Futebol Clube. É na Casa de Cultura Hipólito José da Costa, na antiga estação Ferroviária da Praça João Gomes. É a partir de amanhã, 09, e vai até o dia 30 de setembro, sempre no horário de funcionamento da Casa de Cultura. A entrada é franca e aberta ao público em geral.

Santa Tecla
Fundado em 03 de março de 1915, o time leonense fez 100 anos em 2015. A primeira diretoria foi composta por: Democrito Francisco dos Santos (Presidente); Mario Aquino (Vice); J.J. Vieira Mendes (1º Secretário); Francisco Favalli (2º Secretário); Octaviano G. Maciel (Tesoureiro); Lourenço Borges de Mello Filho (Tesoureiro Adjunto); Augusto Silveira (Orador); Ernesto Enderle (Capitão Geral); Dario Aquino (Vice Capitão); Adolpho Bastide (Guarda Sport); e José Aquine (Guarda Sport Adjunto).

Além da exposição, o IHGCL está elaborando também o livro sobre o Santa Tecla. Ambos sob a coordenação de Arthur Silva.

Comentários

  1. A exposição está muito boa. Enxuta, com uma mostra fotográfica não muito grande mas abrangente. Ali tem também um álbum com outras fotos da trajetória do STFC e um livro onde os visitantes podem deixar registradas mensagens, opiniões, etc. O Instituto Histórico e Geográfico de Capão do Leão marca presença nos festejos do centenário do Santa Tecla divulgando parte do seu acervo.
    Esperamos que outros eventos possam ser marcados com a presença verdadeira do IHGCL.
    Parabéns Santa Tecla F.C., nosso centenário clube!!!
    Ana Maria

    ResponderExcluir

Postar um comentário