REDE em Capão do Leão nasce forte

Jara Silveira: nome forte do REDE
para 2016
Foto: reprodução
No último dia 22 de setembro, o TSE finalmente homologou o pedido de criação do Partido Rede Sustentabilidade, ato que criou oficialmente o partido, 34º do nosso sistema eleitoral.
Em Capão do Leão, a criação do REDE proporcionou que dois vereadores, no mínimo, trocassem de partido sem que perdessem os mandatos: Chiquinho Silveira e Hugo Alexandre. Ambos do PDT.
Chiquinho desejava trocar de partido desde que assumiu como vereador, só não tendo feito por falta de uma opção que lhe assegurasse o mandato. Hugo, decidiu que deixaria o partido depois daquele episódio da quase cassação do prefeito Cláudio Vitória. Os dois agora trocam de partido sem qualquer tipo de risco de perder os mandatos, criando assim a bancada do REDE na Câmara de Vereadores.
Outro nome que se filiou ao REDE é Jara Silveira. Jara foi vereador por um mandato e presidente vários anos do Sindicato dos Municipários de Capão do Leão (SMCL) e estava filiado no PMDB. O nome do ex-presidente do Sindicato surge como alternativa do partido para candidatura à majoritária na eleição municipal de 2016.
Além desses três outros pessoas estão sendo filiadas ao partido em Capão do Leão, que pretende fazer um grupo forte para concorrer em igualdade na eleição do ano que vem.

Perguntinha básica: será que tem mais vereador pensando em trocar de partido?

Comentários