EmpregarRS será feito em 77 agências do SINE do RS

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), por meio de 77 Agências FGTAS/SINE, realizará o EmpregarRS, que aproximará trabalhadores e empregadores, no dia 16 de outubro, em todo o Estado. Hoje, a FGTAS dispõe de 4.629 vagas de emprego em todo o Estado. Empregadores interessados em participar do evento ainda podem cadastrar oportunidades de trabalho. Basta contatar a Agência FGTAS/SINE mais próxima.
“O EmpregarRS objetiva fomentar a empregabilidade no Estado e, consequentemente, contribuir para a economia gaúcha. No dia 16 de outubro, as Agências FGTAS/SINE participantes atenderão, exclusivamente, às demandas de intermediação de mão de obra. Ainda, instituições parceiras ministrarão palestras com temáticas relativas ao trabalho, como empreendedorismo e orientação ao trabalhador”, destaca o diretor-presidente da FGTAS, Juarez Santinon.
Os trabalhadores interessados em se candidatar às oportunidades de trabalho poderão se cadastrar, previamente, no sistema Mais Emprego, na Agência FGTAS/SINE participante mais próxima para agilizar o atendimento no dia do evento. Também é possível efetuar o cadastro no dia 16 de outubro, no local em que será realizado o mutirão em seu município. Nas duas situações, é preciso apresentar a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Após o cadastramento, o atendente verificará as vagas abertas com o perfil do candidato e fornecerá uma carta de encaminhamento para que possa participar do processo seletivo.

Interior do Estado
Também haverá atendimento exclusivo de intermediação de mão de obra nos 76 municípios participantes do EmpregarRS. Na data, não serão prestados os serviços de encaminhamento de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e de seguro-desemprego nas unidades participantes. O atendimento de todos os serviços prestados será mantido nas 47 Agências interligadas ao sistema Mais Emprego e os Balcão Cidadão que não participam do EmpregarRS.

Informações: Jaíne Martins, assessoria FGTAS

Comentários