IHGCL completa três anos hoje

Sede do Instituto
Um dos principais institutos de história da região está completando mais um ano de vida hoje. Falamos do Instituto Histórico e Geográfico de Capão do Leão (IHGCL).
São três anos preservando a história. Em 14 de outubro de 2012 foi criado oficialmente por cinco leonenses ligados à história e à cultura do município: Arthur Silva, Joaquim Dias, Luiz Teixeira, Gilmar Maciel e Bruno Farias. Essa turma também compôs a primeira diretoria, tendo o Prof. Joaquim Dias como primeiro presidente.
Ao longo dos anos outros membros foram se juntando ao grupo e fortaleceram ainda mais a instituição.
Composição da atual diretoria
O Instituto tem a missão de preservar, recuperar os dados e fatos históricos e compilar as informações geográficas de Capão do Leão e Região. Possui museu, acervo histórico, biblioteca, hemeroteca, fotografias, jornais antigos, revistas, exposições e espaço para pesquisa histórica e escolar.
A Lei Municipal nº. 1.698/2014 declarou o Instituto como de Utilidade Pública Municipal. Tem como patrono o ex-pároco da cidade Frei Sylvio Dall'Agnoll.
Hoje a diretoria do Instituto é composta por: Jesus Madeira (presidente), Joaquim Dias (vice) Ana Maria Victória Silva (secretária), Gilmar Maciel (tesoureiro), Arthur Silva (diretor de acervo) e Luiz Teixeira (diretor de comunicação).
O Instituto está localizado na Avenida Narciso Silva, 2131, esquina com a Prof. Agostinho. O saite da instituição é www.ihgcl.com.br. Também pode ser contactada a página no Facebook www.facebook.com/ihgcl.

Comentários