Contas de ex-prefeito são aprovadas pela Câmara

A Câmara de Vereadores de Capão do Leão, aprovou por maioria de votos, as contas do ex-prefeito João Serafim Quevedo, do exercício de 2012. As contas foram a votação na terça, dia 24.
A maioria dos vereadores seguiram o parecer do Tribunal de Contas do Estado, que recomendava aprovação. No entanto, 5 vereadores votaram contra o parecer, pela desaprovação, portanto. A justificativa para voto contrário era o parecer do Ministério Público de Contas do Estado, que recomendava a rejeição das contas do ex-prefeito. 
Conforme o MPC, a recomendação para a rejeição dava-se porque não foi investido nenhum valor mínimo na educação infantil, de 0 a 3 anos. E conforme afirmou o vereador Emerson Brito (que foi o mais incisivo pela desaprovação) o município de Capão do Leão "ocupa a honrosa posição 487 entre todos os municípios do RS. Só existem 10 municípios pior que Capão do Leão em todo o Estado, o que acaba sem dúvida refletindo no IDH. Ainda teve um prejuízo de R$ 3.717,43,52 por não cumprir as metas da educação infantil"

E só para lembrar: Capão do Leão não possui nenhuma escola de educação infantil (creches). O que sem sombra de dúvidas, justifica a posição do município 487.

Comentários