Petrobrás calcula queda na produção de petróleo e gás

A Petrobras informou, ontem, que a greve coordenada pelas entidades sindicais afeta as operações da companhia.
No dia 2 de novembro, houve queda de produção de 273 mil barris de petróleo, o que corresponde a 13% da produção diária no Brasil. Adicionalmente, 7,3 milhões de metros cúbicos de gás natural deixaram de ser oferecidos, o que equivale a 14% do gás ofertado diariamente ao mercado brasileiro.
Ainda que até o final do dia de ontem (3/11), a produção de petróleo no Brasil apresente uma redução de 8,5% e que 13% do gás deixe de ser oferecido quando comparado à produção diária anterior à greve.
Com a perda de produção, a arrecadação de tributos recolhidos em favor da União Federal, estados e municípios, como os royalties e a Participação Especial é diretamente impactada.
A Companhia disse que está tomando as medidas necessárias para garantir a manutenção de suas atividades, preservando suas instalações e a segurança de seus trabalhadores.
Reitera que, apesar do efeito na produção de petróleo e gás no Brasil, resultante do movimento grevista, a distribuição está funcionando dentro da normalidade e não há previsão de desabastecimento do mercado.

Fonte: Agencia Petrobrás

Comentários