Vereadores criticam matéria do DL

Na sessão de hoje da Câmara de Vereadores de Capão do Leão, alguns vereadores aproveitaram para criticar a matéria que foi colocada no blog sobre as diárias dos nobres edis desde que assumiram seus respectivos cargos. Os mais incisivos, que beirou até a ofensas pessoais foram os vereadores Helio Bicca (PT) e Chiquinho Silveira (REDE, ex-PDT). 
Bicca disse dentre outras coisas, que esse editor deveria colocar o que segundo ele (vereador) entende como informações completas, que esse editor "deveria ser homem" e que faria o que ele entende como o correto, mesmo contra a vontade do blog. Lamentável a posição do vereador.
Já o vereador Chiquinho foi mais além e perdeu até o foco do que realmente importa. Disse que o DL não publica matérias pertinentes aos feitos da Casa, como por exemplo, devolução de verbas, benfeitorias feitas no prédio ou implantação de novas tecnologias. Engano total desse vereador. Todas as questões levantadas por ele foram devidamente divulgadas por esse blog. É só ele procurar e claro, ler e interpretar: Sistema Informatizado virou notícia no DL; elevador, também; devolução de verbas, idem; TV Câmara Web, também está blog. Ainda acusou desse editor querer "alguma coisa do Poder Executivo ou algum favorzinho". Acusou este editor de estar jogando junto com o Poder Executivo. 
Lamentável a posição dos nobres edis. Ao invés de justificarem seus gastos com diárias, ficaram atacando esse editor, que nada mais fez do que buscar os dados que estão no Portal Transparência (que também foi matéria do blog). Está lá para toda a comunidade ver. Não tenho nenhuma intenção de colocar vereador contra  a comunidade, jamais foi essa a intenção. Repetindo: as informações postadas são públicas.
Para finalizar, o DL dá o direito de resposta a qualquer edil que se sinta ofendido e queira aqui mostrar onde foram gastas essas diárias! Mas sem ofensas pessoais!  

Comentários

  1. Não percebi nenhuma intenção do blog em denegrir a imagem da instituição Câmara de Vereadores. Outras pessoas fazem isso de forma bem mais desmedida nas redes sociais e com palavras extraordinariamente mais ácidas. Somente foram publicados dados reais, de acesso público. Além disso, o blog ainda qualificou os gastos do Legislativo como modestos e em nenhum momento questionou a natureza destes mesmos gastos. No meu entendimento, tua postura foi imparcial e correta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário