Cadê meu Sonho de Natal?

Lá se foi o tempo em que Capão do Leão tinha uma grande programação de fim de ano, com uma grande festa natalina no Cerro do Estado.
Era o que tínhamos de melhor em termos natalinos na cidade. Era! Porque agora não temos mais! Quem lembra do Sonho de Natal? Uma festa completa, com brinquedos, orquestras, chegada de Papai Noel em Maria Fumaça, coral, fogos de artifício, shows, apresentações teatrais e muito mais.
O evento era uma parceria entre a comunidade local e a Prefeitura. Em 2013 foi a última edição, a de número 11.
Em 2014, a Prefeitura alegou que o cancelamento se daria em virtude da Maria Fumaça ter estragado e como não pertence ao município não teria como consertar. Em vista disso todo o evento foi cancelado.
Agora em 2015 novamente não teremos festa, o que indica certamente o Sonho de Natal acabou de vez. E esse ano a Prefeitura anunciou duas festinhas de natal, uma no Jardim América e outra na Praça João Gomes. Aliás, até a Festa do Graniteiro, que sempre acontecia concomitantemente, até agora não houve nenhum anúncio por parte da "Comissão de Eventos", ao que indica, talvez, seja mais uma festa que já era.
Isso tudo é uma lástima para comunidade e também para o município, que não investe quase nada em lazer e cultura. O Sonho de Natal não era uma festa apenas do Cerro do Estado, mas de toda a comunidade leonense e atraía muito público da Região. E o sonho não pode acabar só por causa de uma locomotiva, tem que haver alternativas, já para o ano de 2016.

Programação da Festa de Natal
Nos dias 22 e 23 de dezembro a Comissão de Eventos está convidando para as festas natalinas. No dia 22 será no bairro Jardim América, na Av. Três de Maio, frente a loja Bela Casa. No dia 23 será na Praça João Gomes. As duas começam às 14 horas. Terá mateada, distribuição de balas, geladinhos, brinquedos infláveis e passeio de Maria Fumaça. Mais informações no folder!

Comentários