Comissão esteve reunida com DNIT para tratar sobre a Eliseu Maciel

Comissão tratou das obras na Eliseu Maciel
Foto: divulgação
Na última segunda feira, dia 30 de novembro, a comissão responsável pela federalização da Avenida Eliseu Maciel – estrada de acesso ao Campus Capão do Leão da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) – esteve reunida com o superintendente regional no Rio Grande do Sul do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), engenheiro Hiratan Pinheiro da Silva.
Na reunião, os membros da comissão questionaram sobre o início das obras de revitalização e o estado de manutenção da estrada. Segundo o superintendente, o início das obras depende da autorização do Ibama para o suprimento de algumas árvores que se encontram nas áreas previstas para as obras do acostamento. Além disso, ele salientou que todas as obras do DNIT estão atrasadas devido ao atraso dos repasses de recursos para as empresas. No entanto, reforçou que o contrato com a empresa é de dois anos e que o orçamento está garantido, sendo que, assim que essas pendências forem sanadas, a obra de revitalização deve ser retomada.
A comissão expressou ao superintendente as preocupações dos usuários da estrada devido ao seu estado de trafegabilidade e que pretende articular uma reunião em Brasília para tentar agilizar os encaminhamentos necessários.

Participaram da reunião o professor Gilson Porciúncula (UFPel), Tonilar Afonso (ASUFPEL), Mauro Nolasco (EMBRAPA), vereador Marco Aurélio (Câmera de Vereadores) e Alex Quevedo (Prefeitura).

Fonte: UFPel

Comentários

  1. Desculpe-me, mas transito todo o dia ela Eliseu Maciel, e não vejo nenhuma arvore no acostamento

    ResponderExcluir
  2. Desculpe-me, mas transito todo o dia ela Eliseu Maciel, e não vejo nenhuma arvore no acostamento

    ResponderExcluir

Postar um comentário