Falta de água já preocupa os leonenses

O verão vem se aproximando e com ele, uma preocupação que os leonenses tem enfrentado todos os anos: a falta de água.
Tem sido assim há anos, mal começa o calor e já temos falta de água. E olha que São Pedro foi generoso esse ano mandando bastante chuva para a região. Portanto, por falta de chuva não é.
E a falta do líquido precioso não é exclusividade desse ou daquele bairro, é geral. Todos os locais tem sofrido, principalmente no horários de pico. Inclusive na residência desse editor, que fica cerca de 100 metros da barragem já faltou água várias vezes nesse mês de dezembro.

Comunidade reclama
A comunidade de Capão do Leão tem usado as redes sociais para reclamar das constantes falta de água, principalmente nos grupos de discussão.
O problema é crônico e se arrasta há anos. A nova ETA, que fica na EMBRAPA, ainda não tem data para entrar em funcionamento, então, para desespero dos leonenses, a situação pode piorar e muito, ainda mais que esse promete ser um dos verões mais quentes da história.

Contrato assinado em 2012 prometeu resolver a situação
Em 2011, a Câmara aprovou um novo contrato com a CORSAN, que foi assinado no início de 2012. Pelo novo contrato estava prometido uma nova estação de tratamento (ETA), que resolveria, em tese, os os problemas de falta de água em nosso município. Pelo acordo a Companhia tinha 5 anos para colocar em funcionamento. Ainda não entrou. A CORSAN promete que até o fim de 2016 estará funcionando. Será?

Comentários