Feira do Livro de Capão do Leão começa dia 10

A 2ª Feira do Livro de Capão do Leão já tem data para começar: dia 10 de dezembro, a partir das 9 horas todos os caminhos literários levam à Praça João Gomes.
A Feira começa no dia 10, quinta, e se estende até o dia 13, domingo. Várias atrações culturais e musicais já confirmadas
Atrações musicais: Alci Vieira Jr., Everson Maré, Sintonia do Samba, Sem Abuso, David Martins e Sidney Bretanha.
Ainda: Sessão de autógrafos, Oficinas Literárias, Oficinas de Arte, Apresentações Teatrais, Grupo de Dança Raquel Louzada, Hora do Conto, Recital Poético, Sarau Musical, Biblioteca Itinerante do SESI, Mostra Pedagógica, Seminário do PACTO e muito mais.
O patrono da feira do livro leonense é o renomado escritor jaguarense Aldyr Garcia Schlee.
Em breve estaremos divulgando a programação completa.

Recebimento de doações de livros
Nos dias em que acontece a Feira a Secretaria de Educação estará recebendo doações de livros, que depois serão repassados à projetos literários da própria Secretaria. Participe.

IHGCL estará presente
Outra novidade dessa Feira é a participação do Instituto Histórico e Geográfico de Capão do Leão (IHGCL). Baluarte da preservação da nossa história, o Instituto fará uma pequena mostra da história de nosso município, através de documentos, jornais e objetos.
E ainda estará arrecadando material histórico importante para a nossa história, que ainda estão nas mãos das famílias leonenses, de todos àqueles que desejarem deixar sobre a guarda do Instituto.
Também um escaner fará a digitalização de documentos e fotografias, com algum valor histórico, que poderão fazer parte do acervo digitalizado do IHGCL. Portanto, se você tem uma fotografia antiga de seus pais, avós ou de algum fato histórico ou qualquer documento que conte um pouco da história de Capão do Leão, leve que será escaneado, colocado no acervo histórico e dado os devidos créditos. Não deixe de participar!

Comentários