FGTAS alerta sobre site que utiliza o nome SINE

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) comunica aos trabalhadores e empregadores que administra, exclusivamente, o site www.fgtas.rs.gov.br. O portal SINE (www.sine.com.br) não é um meio de comunicação oficial da FGTAS e do Ministério do Trabalho e Emprego.
O site oficial da FGTAS (www.fgtas.rs.gov.br) dispõe de informações sobre vagas de emprego, agendamento do seguro-desemprego, qualificação profissional, cadastro de vagas e Empregador Web. O site também conta com galerias de áudio e vídeo, mídias digitais, agenda de eventos, notícias e programas como o Vida Centro Humanístico e o Programa Gaúcho do Artesanato.
No Rio Grande do Sul, o Sistema Nacional de Emprego (SINE) é coordenado e administrado pela FGTAS em parceria com prefeituras municipais. Os serviços prestados pela FGTAS em todo o Estado são gratuitos, tanto para os trabalhadores, quanto para empregadores. A instituição é executora das políticas públicas de trabalho, emprego e desenvolvimento social do Estado. Presta os serviços de intermediação de mão de obra, encaminhamento de seguro-desemprego e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além de ações do Programa Gaúcho do Artesanato. São 150 Agências FGTA/SINE em 145 municípios gaúchos.

Texto: Jaíne Martins, assessoria FGTAS

Comentários