Mau odor causado pela criação de animais incomoda moradores

Moradores da Rua Jose Luis Eslabão, no Parque Fragata, procuraram nossa reportagem para relatar um problemão de saúde pública em nosso município: uma criação de animais de grande porte tem causado cheiros horríveis e mau estar em toda a vizinhança. 
Conforme fez relato uma moradora, que não será identificada, há uma criação de vacas, cavalos, terneiros e galinhas por parte de um morador da rua. E odor deixado principalmente pelos estrumes tem causado grandes problemas, como ajuntamento de moscas, mosquitos e outros insetos. Isso fora o cheiro ruim que impede até das pessoas ficarem em casa. Tudo isso dentro de uma área considerada urbana, que por lei, não deveria ser permitido.
De acordo com essa mesma moradora vários pedidos de solução foram feitos ao departamento responsável na Prefeitura de Capão do Leão, mas nada foi feito. "A Vigilância Sanitária só diz que vem, mas não vem nada", desabafa.
De acordo com a Lei Municipal é proibido a criação de animais de grande porte dentro da zona urbana, e o que se vê ali é na verdade quase um sítio, com criação não de um, mas vários animais, que tem até cocheiras.


Comentários