Vereador Fernando troca PTB pelo REDE

A política leonense continua fervendo nos bastidores. A ebulição da vez é as saída do ver. Fernando Enfermeiro do PTB e sua ida para o recém criado REDE. A informação foi confirmada por membros dos dois partidos. 
Em contrapartida à ida de Fernando ao partido recém criado é a garantia, por parte do REDE, que ele será o candidato a vice-prefeito, na chapa que deverá ter o ex-vereador Jara Silveira como candidato à majoritária. 

Já estava insatisfeito com a base aliada
Em agosto o DL noticiou que o ver. Fernando Enfermeiro não estava muito satisfeito com a base aliada, principalmente com a coligação com o PT. O caso ficou pior depois que, segundo o próprio vereador repassou a nossa reportagem, integrantes do Partido dos Trabalhadores não atenderem ao seu chamado para o protesto em frente ao Pronto Socorro. "Ou estamos juntos ou não estamos", setenciou na época. Agora quem não está junto é ele. O leitor pode conferir essa matéria clicando AQUI.

Outro petebista poderá dar as caras no REDE
Não está descartada a ida de outro trabalhista para o partido de Marina Silva. Há muito tempo o ver. Emerson Brito tem se rebelado, principalmente com a coligação PT/PTB e tem sido muito incisivo em seus discursos, principalmente em relação ao Governo Federal.
Então não será surpresa nenhuma se também não pular para o partido de Chiquinho e Hugo Alexandre. Isso ficará mais nítido depois da eleição para a Mesa Diretora da Câmara, onde Emerson terá o apoio do REDE. 

DL já previa dissidências no PTB
Por muitas vezes temos falado que havia uma ala do PTB insatisfeita com a coligação com PT. Em outubro ainda foi citado isso, fato que foi negado, tanto por um partido quanto pelo outro. 
As dissidências no PTB podem influenciar na eleição de 2016, já que fortalece o REDE e enfraquece o PTB, principal aliado de Mauro Nolasco, tendo o Gringo como candidato a vice. Veja AQUI a matéria sobre os possíveis prefeituráveis. 

Perguntinha básica: Quem mais vai trocar de partido?
Perguntinha básica 2: Quem vai ser o presidente da Câmara?
Perguntinha básica 3: O PTB continuará apoiando o PT, mesmo com dissidências?

Comentários