Capão do Leão planta só 5 hectares de melancia

Notícia divulgada no jornal Diário Popular no último sábado (16), dá conta que o município de Capão do Leão colherá esse ano apenas 5 hectares de melancia. De acordo com a reportagem a diminuição se deu por conta do avanço do plantio de soja e a perda de mão-de-obra. São apenas duas famílias produtoras, uma com 3 e outra com 2 hectares da fruta plantada. Ainda, conforme a matéria do DP a chuva em abundância que caiu no ano passado prejudicou o desenvolvimento da lavoura. A expectativa é colher 20 toneladas por hectare.
Em Pedro Osório, cidade vizinha, que também possui uma festa dedicada a melancia, a produção chega a 475 hectares, quantidade 95 vezes maior que a nossa.

Festa da Melancia
A 11ª Festa da Melancia e Potencialidades Regionais está confirmada em Capão do Leão e ocorrerá nos dias 4, 5 e 6 de março, no Santa Tecla Futebol Clube. Em paralelo, nos dias 4 e 5 ocorrerá o 6º Levante da Canção Gaúcha de Capão do Leão, que já tem atrações confirmadas como Luiz Marenco, Jari Terres e os músicos locais André Santos e Everson Maré.

Comentários