IHGCL estará na Festa da Melancia

O Instituto Histórico e Geográfico de Capão do Leão (IHGCL) estará presente na 11ª Festa da Melancia e Potencialidades Regionais. O Instituto terá um estande próprio e colocará a disposição da comunidade e de visitantes parte de seu acervo.

Baluarte da preservação da nossa história, o Instituto fará uma pequena mostra da história de nosso município, através de documentos, jornais e objetos.
E ainda estará arrecadando material histórico importante para a nossa história, que ainda estão nas mãos das famílias leonenses, de todos àqueles que desejarem deixar sobre a guarda do Instituto.
Também um escaner fará a digitalização de documentos e fotografias, com algum valor histórico, que poderão fazer parte do acervo digitalizado do IHGCL. Portanto, se você tem uma fotografia antiga de seus pais, avós ou de algum fato histórico ou qualquer documento que conte um pouco da história de Capão do Leão, leve que será escaneado, colocado no acervo histórico e dado os devidos créditos. Não deixe de participar!

Livro
Lançamento oficial do livro "Pedreira de Capão do Leão: Fragmentos de uma história através de registros fotográficos (1912-2012)", de autoria de Jairo Umberto Pereira Costa e Rosângela Lurdes Spironello.
Os autores estarão no estande do IHGCL, sábado e domingo, a parir das 14 horas, divulgando seu trabalho e autografando a obra. 

Comentários