Sossella auxilia comitiva do Capão do Leão em demanda por asfaltamento

O deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) agendou e participou na quarta-feira (30) de uma reunião na Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan) com o prefeito de Capão do Leão, Claudio Luis Schröder Vitória e a vereadora e presidente do Legislativo Municipal, Nazi Medeiros.
Foto: Gerson Baldassari
Na pauta, o asfaltamento de um quilômetro da Avenida 3 de Maio, entre a BR-293 e a BR-116, que liga o centro do município ao Bairro Jardim América.
Pela Metroplan, estiveram presentes o diretor-superintendente da Metroplan, Pedro Bisch Neto, o chefe de Divisão de Fiscalização de Obras, Maurício Oliveira, o diretor de Gestão Territorial da Metroplan, Marcio Barcellos.
De acordo com o prefeito, a sede de Capão do Leão tem 8 mil habitantes e o Bairro Jardim América tem 15 mil habitantes. Trata-se de um dos maiores conglomerados urbanos da região Sul e do Estado. Em 2014, a prefeitura entregou toda a documentação para conseguir os recursos do Estado, via financiamento, mas ainda nada foi liberado.
O diretor-superintendente da Metroplan destacou que provavelmente o projeto será readequado, mas que auxiliará para a aprovação do mesmo e para a execução da obra. Após a reunião, Sossella encaminhou a demanda junto com a comitiva de Capão do Leão para o secretário do Planejamento e do Desenvolvimento do Estado, Pedro Tatsch, solicitando que seja priorizada.
“Queremos que essa obra seja realizada com recurso próprio ou do BNDES, em função da relevância para os habitantes da região e de Capão do Leão, especialmente aqueles que se dirigem diariamente de Capão a Pelotas, e que passam por este precário caminho”, destacou Sossella.

Assessoria de imprensa

Comentários