Município fará contratação de agentes de endemias

A Prefeitura Municipal de Capão do Leão divulgou um edital para a contração temporária de 06 (seis) agentes de combate a endemias.
A seleção, feita de forma simplificada, recebe inscrições a partir do dia 04 até o dia 11 de abril, das 8h às 13h, na Avenida Narciso Silva, 1.195.
Para postular umas das vagas, o interessado deve ter concluído, no mínimo, o Ensino Fundamental. O prazo de contratação será por 180 dias. A remuneração será de R$ 1.014,00, além das vantagens previstas na legislação municipal.

O Agente de Combate a Endemias terá as seguintes funções:  Executar atividades de vigilância, prevenção, controle de doenças e promoção da saúde a serem desenvolvidas em conformidade com as diretrizes indicadas pelo SUS, bem como participar de ações educativas e coletivas, nos domicílios e na comunidade em geral, sob supervisão competente. Proceder visitas domiciliares para identificar a existência de focos de doenças contagiosas; executar atividades de educação para a saúde individual e coletiva; registrar, para controle das ações de saúde, doenças e outros agravos à saúde; estimular a participação da comunidade nas políticas públicas de saúde; fazer identificação e tratamento de focos de vetores com manuseio de inseticidas e similares; coletar materiais para exames laboratoriais; participar ou promover ações que fortaleçam os elos entre o setor de saúde e outras políticas públicas que promovam a qualidade de vida; orientar a população, objetivando a eliminação de fatores que propiciem o surgimento de possíveis doenças; trabalhar no combate de doenças; desenvolver ações de educação e vigilância à saúde; informar o setor de vigilância na hipótese de constatar resistência de colaboração por parte dos munícipes; manter atualizado o cadastro de informações e outros registros.


Comentários