Comarca de Capão do Leão fica mais próxima

Uma comitiva de Capão do Leão esteve reunida na semana passada, dia 04, com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado,  desembargador Luiz Felipe Silveira Difini para tratar da criação de comarca no município. Essa comarca atenderia também ao Morro Redondo e teria cerca de 6 mil processos. Também foi discutido no encontro a instalação de um cartório de Registro de Imóveis, que conta com cerca de 8 mil imóveis. O grupo foi liderado pelo juiz presidente do foro de Pelotas, Marcelo Malizia Cabral.
Foto: Wilson Cardoso
O presidente do TJ, desembargador Difini, disse que irá encaminhar as solicitações para a Corregedoria para avaliação, mas já adiantou no entanto, que a criação da comarca está muito próximo.

Participaram do encontro representando Capão do Leão: prefeito Cláudio Vitória; presidente da Câmara de Vereadores, Nazi Medeiros; vereadores Ailton Miranda, Emerson Britto, Francisco da Silveira, Hugo Alexandre, Marco Aurélio, Toninho Matias e Valdecir de Lima; além do assessor jurídico Legislativo, Romualdo Cunha. Participou do encontro também o deputado estadual Gilmar Sossella.


Comentários