Historiador recebe título de Cidadão Leonense

O professor e historiador Joaquim Dias, recebeu na última sessão do dia 05 de maio da Câmara de Vereadores de Capão do Leão, o título de Cidadão Leonense. O título foi uma proposição do vereador Valdecir Lima.
Natural da cidade vizinha, Pelotas, Joaquim vive em Capão do Leão há 20 anos e se dedicou a estudar a história do município, sendo referência nessa área. Atuou em vários projetos em escolas e CTGs, todos ligados à história. Foi um dos fundadores do Instituto Histórico e Geográfico de Capão do Leão (IHGCL), em 2012. Mantém o blog  Capão do Leão História e Cultura, que traz enxertos na nossa história e fatos atuais ligados à cultura, geografia e história.

Moção honrosa
Outro integrante do IHGCL que recebeu homenagens foi Arthur Silva. Descendente de Narciso Silva e neto do emancipacionista Enedino Silva, Arthur foi estudar a genealogia da família e se apaixonou pela história de Capão do Leão. Assim como Joaquim foi um dos fundadores do IHGCL. Mantém o blog História de Capão do Leão, que traz enxertos da nossa histórias e possui um grande acervo de fotografias antigas.
Arthur se fez representar na Câmara por seu pai, Clóvis Silva.

Parabéns aos homenageados, e como presidente do IHGCL, também me sinto homenageado, já que isso é um trabalho coletivo.   



Comentários