Região Sul realiza Assembleia Geral da Consulta Popular nesta quarta-feira

A Região Sul realiza, na quarta-feira (25), em Pelotas, a Assembleia Geral do Conselho Regional de Desenvolvimento (Coredes) que tratará da Consulta Popular. No encontro, aberto à população, com organização dos Coredes e da Secretaria do Planejamento, Mobilidade e Desenvolvimento Regional (Seplan), serão discutidas a metodologia, os recursos e os programas que serão votados em cada região.
Esta é a primeira etapa do processo da Consulta Popular. Nos dias 5, 6 e 7 de julho, toda a população poderá eleger as prioridades de suas regiões a partir de demandas que foram construídas nas Assembleias Gerais dos Coredes, em Assembleias Municipais e em Fóruns Regionais.
A audiência terá início às 16h, na Associação Comercial, em Pelotas.
Destes debates entre a sociedade, os Coredes e o governo, são definidos os programas de cada região. Após a votação em julho, as prioridades eleitas serão incluídas na Lei Orçamentária Anual (LOA) do próximo ano. O Governo do Estado está destinando R$ 50 milhões para a Consulta Popular em 2016-2017.
Na semana que vem estão marcadas outras cinco assembleias pelo Estado. A agenda completa dos encontros e todas as informações sobre o processo podem ser consultadas no site www.consultapopular.rs.gov.br

Assembleia Geral dos Coredes - Consulta Popular
Região: Sul
Quando: quarta-feira, 25 de maio, às 16h
Onde: Associação Comercial (Rua 7 de Setembro, 272 - 8º andar)
Informações: www.consultapopular.rs.gov.br

Comentários