Cantor Piska está doente e precisa de ajuda

Quem nunca ouviu falar do Piska? Ou melhor, quem nunca na galeria do Capão ou na eterna viagem que se faz desde lá até aqui nunca ouviu uma palhinha desse cantor simpático, que vinha cantando desde a galeria até quando descia, na faixa, no Parque Fragata? 
Certamente muita gente já ouviu o Piska cantar. No ônibus, na galeria, ou aqueles mais antigos, na noite boêmia pelotense.
Foto: Carlos Queiroz - DP
Mas a notícia estampada no jornal Diário Popular de hoje traz a informação que Dorli Benedito Falsete, o popular Piska, encontra-se em grande dificuldade. Ele está internado no Hospital da Beneficência Portuguesa desde o início do mês, em decorrência de problemas de saúde que começaram em maio. O cantor de 64 anos teve uma isquemia durante a gravação de seu último CD e agora se recupera de uma infecção causada por pneumonia.
Muito admirado na Região Sul, Dorli teve seu auge entre as décadas de 1970 e 1980 nos grupos San Remo e MA Band. O intérprete está sob o cuidado da ex-esposa, Zulmira, com quem tem três filhos, já que não possui outros parentes na cidade. Piska também está enfrentando problemas burocráticos, pois como sempre trabalhou como músico e sem vínculos empregatícios e não ter contribuído, tem encontrado empecilhos para conseguir a aposentadoria.
Com grande dificuldade, amigos têm feito campanhas de arrecadação para auxiliar Piska a conseguir alimentos, fraldas, cobertores e agasalhos. Um deles é Omar Barbosa, 70, músico e companheiro de Piska durante os anos 70, na MA Band. A compositora Maria Madelaine Baini, 64, também tem recolhido doações através de redes sociais.

Para ajudar, procure:
Zulmira de Azevedo Pereira, através dos telefones (53) 8412-5337 e (53) 9186-2210.
Osmar Barbosa e Maria Madelaine Baini, via Facebook e pelos telefones (53) 3225-9698 e 9164-2704.

Fonte: Diário Popular

Comentários