Curtida no facebook vira Moção de Repúdio

Uma simples curtida em um comentário no facebook foi o suficiente para pautar praticamente duas sessões da Câmara de Vereadores de Capão do Leão.
Uma cidadã usou um grupo na rede social para ofender de diversas formas o vereador Fernando Enfermeiro (REDE).
Nesse comentário maldoso, houve, pasmem, uma curtida, do ex-vereador Mauro Nolasco. Essa situação magoou muito o vereador do Rede, que usou todo o seu espaço de tribuna para se justificar e se defender. Fernando justificou que o pré-candidato jamais deveria ter curtido tal comentário, sabendo que não é verdade. Acusou de antecipar o pleito, tendo feito isso apenas porque o vereador é pré-candidato a vice-prefeito.
Por essa atitude o vereador entrou com um pedido de "Moção de Repúdio" contra o ex-vereador, que deverá ter tramitação na Casa nos próximos dias. Além da moção, Fernando pediu a saída do Mauro Nolasco da presidência do Conselho Municipal de Saúde.

Pré-candidato a vereador queria disseminar a situação
De acordo com o vereador Fernando ainda, um pré-candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores requereu da ofensora, detalhes para poder divulgar e disseminar ainda mais as ofensas em redes sociais. A conversa está gravada em bate papo pelo facebook e whatsapp.

Opinião: Cuidado com as redes sociais
Há tempos percebemos que muitas pessoas não têm tomado o devido cuidado com postagens em redes sociais. E com o período eleitoral se aproximando, parece que as pessoas perdem ainda mais a noção de respeito. Ofensas, calúnias e difamação não podem fazer parte das postagens nas redes. Pode ter certeza, elas terão repercussão na vida real.

Por outro lado, discordo, em parte, do vereador Fernando. Acredito que houve uma vitimização exagerada por parte do edil, que também faz parte do processo eleitoral. Quem cometeu a ofensa não foi o ex-vereador, foi outra pessoa alheia a relação havida entre ambos. A curtida no "face" pode ter significado que talvez concorde com a postagem feita, mas também pode significar nada. Vale ressaltar que estamos em período eleitoral e tal curtida pode ter tido a única intenção de agradar uma suposta eleitora em potencial. Nessa época vemos muitos tapinhas nas costas, mesmo que seja em forma de curtida no facebook.


Comentários