Em julho tem votação da Consulta Popular

Nos dias 5, 6, e 7 de julho terá votação da Consulta Popular. O eleitor pode votar pela internet ou em urnas físicas que serão disponibilizadas pelo COMUDE. Para votar é preciso ter o título eleitoral em mãos. Para poder usar o recurso colocado em orçamento, a votação deverá ter a presença de no mínimo 5% dos eleitores cadastrado no município. Isso equivale a cerca de 980 eleitores.
Para Capão do Leão são três projetos: o de nº 1 - correção, recuperação e manutenção do solo; o de nº. 3 - apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar; e o de nº 6 - Programa conexão rede intermunicipal de cultura.

Programa do IHGCL é o 6
O Instituto Histórico e Geográfico de Capão do Leão (IHGCL) estará participando da Consulta Popular com o projeto de nº. 06. Esse programa é junto com o IHGPEL (Instituto Histórico e Geográfico de Pelotas). Juntos, os institutos estão indo na busca de um recurso no momante de R$ 100.000,00 (cem mil reais), sendo R$ 50 mil para cada.
O objetivo do Projeto promover e preservar a história, cultura e identidade do município através de eventos gratuitos, abertos a comunidade em geral; promover atividades culturais e educativas a alunos de escolas públicas do município; preservar o patrimônio material e imaterial; disponibilizar o acervo do IHGCL à comunidade em geral.
Por isso, pedimos à nossa comunidade que vote nesse projeto. Vale ressaltar que esse ano somente pode ser votado um projeto.

Comentários