Considerações sobre o debate de ontem no Sindicato

A sede do Sindicato dos Municipários de Capão do Leão foi palco na noite de ontem do último debate entre os quatro postulantes ao paço municipal. Todos participaram: Gringo, Jara, Mauro e Schmitt. O debate era exclusivo para funcionalismo, com temas, na sua maioria voltados à classe.
Mas militantes, simpatizantes e comunidade em geral pode assistir em um telão colocado na parte de fora do prédio. Ou ainda pode ouvir através do rádio.

Opinião
Para ser sincero, esperava mais desse debate, mais discussão de propostas e mais acidez nas perguntas e respostas. Porém, parecia mais um jogo de comadres, onde os candidatos sequer se olhavam nos olhos e evitaram de fazer perguntas que realmente pudesse mudar o voto de alguém ou apenas convencer os indecisos. Aliás, se havia algum indeciso naquele recinto (e creio que não havia) deve ter saído mais indeciso ainda. Entretanto, já sabe pelo menos em quem não votar.
Candidatos participaram do último debate 

Isso porque tem candidato que ficou mesmo no passado. Parece que única coisa que sabe dizer é "quando eu fui". No entanto, no debate de ontem, mostrou-se incapaz de responder até as perguntas mais simples. Mostrou-se totalmente desatualizado quanto aos temas da cidade e da região. E isso que estava bem assessorado!
Outro candidato gesticulava, apontava, falava muito de pessoas que estavam na plateia, que respondiam com aplausos. Mas se falar bonito ganhasse eleição, a de 2004 não seria vencida com a maior diferença de votos da história de Capão do Leão!
Apesar de conhecer bem aquele ambiente, o candidato do Rede parecia meio deslocado. Talvez fosse apenas o reflexo do cansaço uma de campanha curta e exaustiva; talvez fosse receio da "torcida" que estava na plateia. No entanto, creio mesmo que fosse vergonha alheia pelo dito e o não dito por membros de seu partido em relação ao funcionalismo e a direção do Sindicato, cuja relação ficou mais acirrada nesse último mês.
O candidato Gringo foi pouco testado. As perguntas eram direcionadas. No entanto, as poucas perguntas, reais, de projetos e governo, o candidato mostrou uma grande desenvoltura. Mostrou que apesar de estar fora administração, está por dentro do que acontece no município. Que ao contrário de outros, manteve-se atualizado e sabe a real situação financeira da nossa administração. Por isso, na opinião desse editor foi o grande vencedor desse debate. 

Comentários

  1. Se o Gringo realmente estivesse atualizado não teria falado em criar mais um Cras, sendo que o Cras que já existe está precisando de reforma,e à pouco tempo atrás não tinha sequer a formação da equipe técnica mínima exigida por lei, com todo o respeito no debate o Mauro se destacou e o Gringo foi o que mais "achou"

    ResponderExcluir
  2. Se o Gringo realmente estivesse atualizado não teria falado em criar mais um Cras, sendo que o Cras que já existe está precisando de reforma,e à pouco tempo atrás não tinha sequer a formação da equipe técnica mínima exigida por lei, com todo o respeito no debate o Mauro se destacou e o Gringo foi o que mais "achou"

    ResponderExcluir

Postar um comentário