Polícia prende dois e apreende uma tonelada de carne

Uma ação da Força Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato resultou na apreensão de uma tonelada de carne na madrugada desta sexta-feira (28). Na operação, duas pessoas foram presas em flagrante por auxiliar na fuga de dois suspeitos. Eles escaparam após baterem o carro no qual transportavam a carne contra um poste na BR-293.  Conforme a Polícia Civil, os investigados integram a mesma quadrilha que teve três membros presos na última semana em Pelotas.
Fotos: Polícia Civil
Os agentes se deslocaram para a cidade de Pelotas após receberem informações sobre a ação de uma equipe de carneadores no interior do município de Piratini. Depois de horas de vigília, os policiais abordaram o carro dos suspeitos, uma Saveiro Branca, que iniciou fuga pela BR-293. A perseguição seguiu até o trevo da cidade de Capão do Leão, onde o veículo derrapou em uma curva, capotou e bateu contra um poste.  Os integrantes fugiram para dentro de uma mata, mas deixaram para trás uma tonelada de carne, ainda com o couro das vacas que foram roubadas e carneadas.
As prisões foram realizadas no município de Pelotas. O primeiro suspeito, que não teve o nome divulgado, foi encontrado no local onde a carne seria desossada. Em seguida, os policiais foram até a casa de outro investigado e prenderam a esposa dele. Ela também não teve o nome divulgado. Segundo a polícia, eles prestavam auxílio na fuga dos comparsas.

Fonte: Rádio Gaúcha

Comentários