Nunca se precisou tanto do jornalismo profissional

Este dia 3 de maio, quarta-feira, é marcado como o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa. Uma campanha criada em parceria entre a Associação Nacional de Jornais (ANJ), Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert) e Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) está aproveitando a data para exaltar o valor da imprensa e combater a prática da propagação de boatos e notícias falsas.
O principal canal utilizado para a prática desses desserviços é a internet. A campanha aponta que o jornalismo profissional e de qualidade é essencial para evitar a disseminação de falsas informações.
Postado nas redes sociais e veiculado na TV, o vídeo de 32 segundos é descrito no canal da Abert da seguinte forma: “Boatos inundam as redes sociais. Quantos deles já pegaram você desprevenido? Nunca se precisou tanto do jornalismo profissional. 3 de maio. Dia Mundial da Liberdade de Imprensa”.
Texto: http://oestemais.com.br/geral/nunca-se-precisou-tanto-do-jornalismo-profissional/
____________________________________________________________________________________
https://www.facebook.com/Advogado-Dr-Jesus-Madeira-233861673311368/?ref=bookmarks

Comentários

  1. Principalmente quando observamos que uma informação parcial, quase sempre advinda de uma interpretação pessoal se torna imprudentemente uma "verdade". O mais espantoso é a quantidade de pessoas que seguem estas supostas "verdades" nas redes sociais.

    Boa e oportuna postagem!

    ResponderExcluir

Postar um comentário