Açougueiros leonenses participaram de audiência em Porto Alegre

Capão do Leão esteve representado na Audiência Pública realizada na Assembleia Legislativa do Estado na manhã dessa quarta-feira, 28.
A audiência era para debater o Decreto Estadual 53.304/2016, que dispõe sobre venda e manuseio de produtos como carnes e derivados, queijos e fiambres.
Se fizeram presentes na Audiência açougueiros, proprietários de pequenos empreendimentos comerciais e representantes de organizações e sindicatos que lutam pela revogação do decreto que pode acabar com mais de 30 mil empregos em todo o Estado.
Ao final do evento, quatro encaminhamentos foram apontados pelos deputados: pedido formal para que o governo estadual revogue o decreto 53.304/2016; criação de um grupo de trabalho (GT) dentro da Assembleia que englobe todas as entidades para debater o tema junto ao governo; se o governo estadual não revogar o decreto 53.304/2016, os deputados irão fazer um decreto legislativo para revogar a lei; e, por último, os deputados irão, dentro de um ano, apresentar um projeto de lei que atenda as necessidades dos trabalhadores, dos consumidores e da vigilância sanitária.

________________________________________________________________
https://www.facebook.com/Advogado-Dr-Jesus-Madeira-233861673311368/

Comentários